terça-feira, 3 de maio de 2011

Minha Terra... Maria Kátia Saldanha

Minha Terra
Maria Kátia Saldanha
Minha terra
Tem capoeira
Tem encanto e magia
Tem gente comendo poeira
Mas, também tem alegria
Minha terra é nobre
Mas, tem tanta gente pobre
Minha terra tem palmeiras
Mas, tem tanta robalheira
Minha terra tem o melhor carnaval
Mas, com tantos "cordeiros" recebendo mal
Minha terra é de Jorge Amado
Mas, com tantos capitães armado a pau
Minha terra tem Cabaceiras
Onde Castro Alves nasceu
Mudaram o nome, mais de cabrestos andamos
Minha terra é tudo isso
E muito mais
Dizem que tem festa o ano inteiro
Que somos indolentes e preguiçosos
Que por uma rede deixamos tudo
Que com o trio elétrico corremos o mundo
Sou ufanista sim senhor
Pois minha terra tem Nosso Senhor
Uma fé inabalável
Uma terra de paz e amor
Quando pegamos na foice
É para carpir a terra meu senhor!
Orgulho de ser Baiana-Soteropolitana

Nenhum comentário:

Postar um comentário